terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Java com teclas no c5000

E possível utilizar jogos e aplicativos em Java que utilize teclas no c5000

Para isso faça as seguintes configurações
No menu aperta no botão Java
Aperte em definições Java

Na definição 3
Teclado virtual Java mude para “Perguntar sempre”
Ok

Agora quando for usar os jogos vai aparecer uma pergunta
 Coloque sim para utilizar o teclado virtual.

Atenção: Quando for usar um jogo Touch screen coloque não.

O controle virtual funciona da seguinte forma.
Imagem 1: Para jogos Multiscreen ou que tenham mais altura do que largura
Imagem 2: Para jogos Multiscreen ou que tenham mais larguda do que altura

Vala abaixo a descrição das cores de acordo com a Foto

Botões

Verde
Setas direcionais
Azul
Ação/Selecionar
Amarelo esquerdo
Menu esquerdo
Amarelo Direito
Menu direito
Vermelho
Sair da aplicação

Para selecionar o menu esquerdo e direito aperte em cima
Como mostra a imagem

Pelo menos no meu caso é assim.

6 comentários:

  1. Você recomenda o uso do teclado em jogos java? Depois que eu instalo o jogo, eu posso apagar os arquivos .jar/jad da pasta q eu coloquei? Abs

    ResponderExcluir
  2. O uso do teclado virtual e só para jogos que não são toush screen
    Tipo jogos feitos para celulares com teclado
    Para jogar eles você tem que usar o teclado virtual

    Para jogos toush screen não e necessário usar o teclado

    Sobre os arquivos jar/jad
    Sim você pode apagar você não precisa mais deles

    Ele serve somente para instalar o jogo ou se você quiser passar o jogo por Bluetooth para alguém.

    ResponderExcluir
  3. no meu c5000 naum esta aceitando a mudança na definiçao oq eu faço?

    ResponderExcluir
  4. eu nao axei esse opcao pode explicar melohr

    ResponderExcluir
  5. Opa no meu tinha um teclado virtual mais com letras mais eu desabilitei . e quando fui habilitar novamente nao quis mais pegar fica dando erros nos javas . quando aperta no canto inferior direito . Ja resetei o celular e nada o teclado virtual com letras nao quer mais voltar . o q eu faço ?

    ResponderExcluir